Colégio Estadual Governador Otávio Mangabeira

Este Blog foi criado para socializar as atividades desenvolvidas no decorrer do Projeto NTE vai a escola, para publicação das atividades realizadas pelos professores e alunos utilizando as Tic(s) como ferramenta educacional.
COLABORADORA: KÁSSIA RIOS

Sejam Bem Vindos!!

Uma ótima semana e bom trabalho!!!

Blog dos professores:

domingo, 22 de novembro de 2009

Turma - 8M3 - Profesosra Leda - Matemática Equipe: Rafael; Felipe; Anderson, Iasmim

QUESTÕES




1. O que é uma equação?

É uma igualdade em que aparece uma letra ( incógnita) a representar um valor desconhecido

2. Que tipos de equações conheces?

• Equações de Hamilton,

• Equação do pêndulo,

• Equação de Lane-Emden

• Equação da onda,

• Equações de Maxwell,

• Equação do calor,

• Equação de Laplace,

• Equação de Poisson,

• Equação de Schrödinger,

• Equações de Navier-Stokes,

• Equação de Lotka-Volterra,

• Equações de Cauchy-Riemann.



3.Quem foram os primeiros povos de que há noticia que tenham descoberto um método de resolução de equações do primeiro e do segundo grau? Para que as usavam?

Babilônicos

4.Quem foi Diofanto? Qual a sua contribuição para a resolução de equações?

Foi o criador da Álgebra Recreativa

Diofanto de Alexandria é considerado o maior algebrista grego.

5. Qual foi a contribuição do árabe Al- Kwarizmi para a resolução de equações?

Foi o criador de Uma das mais antigas obras sobre álgebra

6. Quem foi o primeiro Matemático a estabelecer uma fórmula resolvente para as equações do terceiro grau?

Diofanto Alexandre



7. Quem foi o primeiro Matemático a usar letras para designar as incógnitas?

Shai

8. Refere de que maneira René Decartes contribuiu para a resolução de equações?

O grande matemático XVIII Euler

9. O português Pedro Nunes também se dedicou ao estudo das equações. Refere alguns aspectos do seu trabalho?

Foi o maior matemático da historia portuguesa e dividiu as equações do 2º grau em três tipos diferentes e apresentou uma fórmula resolvente para cada uma delas.

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